Receita desmonta esquema milionário de fraudes com papel imun

MPO consultoria papel imune
Fazenda fiscaliza 218 estabelecimentos suspeitos de emissão de notas fiscais eletrônicas irregulares
6 de novembro de 2013
MPO consultoria papel imune
Fraudes em papel imune devem ser coibidas com novo sistema diz setor grafico
16 de dezembro de 2013

Receita desmonta esquema milionário de fraudes com papel imun

MPO consultoria papel imune

Um esquema de sonegação de impostos na importação de papel imune – usado para imprimir livros, revistas e jornais – foi desmantelado pela Receita Federal em São Paulo. De acordo com informações publicadas pela Folha de S. Paulo nesta sexta-feira 13, 43 empresas, que faziam parte da fraude, foram identificadas.

O grupo trazia papel ao País com a declaração de que seu uso estaria dentro dos requisitos para a isenção de impostos, no entanto, revendia o produto para atacadistas e distribuidores para ser aproveitado por gráficas em panfletos e propagandas e também para venda no varejo. A diferença entre as cargas tributárias do papel imune e do comercial é de 35%.

A estimativa, feita por empresas do setor, é de que R$ 500 milhões em tributos sejam sonegados por ano. Ainda segundo o jornal, em São Paulo foram apreendidas mais de duas mil toneladas de papel, nesta que foi considerada a maior apreensão feita no Estado.

Leia Mais: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2013/12/13/Receita-desmonta-fraude-de-papel-imune.html#ixzz2nNbDdXfd

Fonte: meioemensagem.com.br

mpo
mpo

Comments are closed.